sexta-feira, 12 de maio de 2017

PARÓQUIA COMEMORA CANONIZAÇÃO E CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA



O Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima vai ser marcado no próximo sábado, dia 13 de maio, pela canonização dos dois pastorinhos beatos Jacinta e Francisco Marto.
 A solenidade será realizada pelo Papa Francisco durante visita como peregrino ao Santuário português. Francisco e Jacinta morreram ainda crianças, pouco depois, a sua prima Lúcia de Jesus (1907-2005), terem estado na origem do fenômeno de Fátima, entre maio e outubro de 1917. O milagre atribuído à intercessão dos dois beatos pastorinhos e que abriu o caminho para a canonização dos irmãos videntes portugueses foi reconhecido em 23 de março passado, pelo papa Francisco e diz respeito a uma criança brasileira que na época tinha seis anos. Esta criança, hoje um adolescente, que foi miraculada graças à intercessão dos beatos pastorinhos, mora em Recife, mas sua identidade não pode ser revelada, a fim de preservá-lo de fanatismos e também por se tratar de um menor de idade.

Em Santa Izabel, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra com júbilo o Centenário da padroeira, desde o dia 06 de maio até o dia 14.
 O tema da festa é "Virgem de Fátima, Reacende a Alegria do Amor nas Famílias" Na abertura da festa, dia 06 de Maio, o Padre, Juntamente com o povo fiel, inauguraram, com missa solene, o MONUMENTO DO CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES no altar da Igreja Matriz, como marco, lembrança desse momento importante para a Igreja do Mundo Todo.

As celebrações contam com novenas, missas diárias, recitação do terço mariano, atrações culturais e musicais. O Pároco Pe. Paulo Vasconcelos ressalta a importância desse momento bem como a espiritualidade que o mesmo proporciona: " É um momento único e oportuno, momento de viver com intensidade e refletir o desejo de Maria para o mundo" - conta o padre.O ponto alto da programação acontece neste sábado, às 18h, com a Procissão Luminosa que completa o centenário da primeira aparição de Fátima aos pastorinhos em Portugal. A procissão sairá  com da Igreja Matriz de Santa Izabel com destino a Igreja Matriz de Fátima, triângulo. Na chegada Santa Missa presidida por Dom Carlos Verzeletti, bispo diocesano.